Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Prezados,

Participei da sessão virtual no SITSP, revezando entre as duas salas virtuais.

Eu realmente gostaria muito de estar presencialmente e conhecer muitos que  estão aqui interagindo no SCN e estiveram presente neste evento.

Aceitando o desafio proposto pela Raquel, gostaria de expor o que aprendi no SITSP.

eSocial

É uma nova forma de registro dos eventos relevantes ocorridos na relação de trabalho que possibilita ao empregador o cumprimento de obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais por meio de um canal único, objetivando: Garantir direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, simplificar o cumprimento das pelos empregadores reduzindo custos e da informalidade e aprimorar a qualidade de informações prestadas ao Estado.

Legislação: Ato Declaratório n.5 de 17/07/2013. Criado portal do esocial: www.esocial.gov.br.

Cronograma previsto: O início da obrigatoriedade da utilização do eSocial será conforme o seguinte cronograma:

I – A transmissão dos eventos iniciais e tabelas deverá ocorrer:

a) até 30/04/2014 para produtor rural pessoa física e segurado especial;

b) até 30/06/2014 para as empresas tributadas pelo Lucro Real;

c) até 30/11/2014 para as empresas tributadas pelo Lucro Presumido, Entidades Imunes e Isentas e optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional, Micro Empreendedor
Individual (MEI), contribuinte individual equiparado à empresa e outros equiparados a empresa ou a empregador; e

II – A transmissão dos eventos não periódicos deverá ocorrer imediatamente após a inclusão dos eventos iniciais no eSocial, conforme cronograma definido no inciso I deste artigo e observados os prazos previstos no art. 9º.

A entrega desta obrigação acessória esta dentro da solução HCM. O pré requisito mínimo para instalação da solução é SAP Release  SAP_HR ECC 6.0 (SP Number 95) ou  SAP_HR ECC 6.0 EhP4 (SP Number  61). A solução standard utilizará o PI para transação webservice. Maiores informações estão disponíveis n a nota 1575963 LC Announcement:  eSocial

Sucess Factors

É um software que oferece solução na nuvem para gestão de processos e transação de RH.  Utiliza-se para gestão de talentos na folha de pagamento, fluxo de trabalho de RH e auxiliar em estratégia de HCM com foco no futuro. 

A partir desta ferramenta é possível gerenciar os colaboradores, verificar a performance, controle e pagamento, recrutamento, gerenciar e controlar os KPI, treinamentos, plano de cargos e salários, extrair relatórios para análise, planejar a força de trabalho e com acesso ao mobile.

Solução já cobre 58 países e esta disponível em 37 idiomas, incluindo o Brasil.

Para o Brasil temos campos específicos do Brasil: Ids nacionais (RG, CTPS, CPF, PIS), informações pessoais e sobre o trabalho, informações de deficiência, por exemplo. 

Ainda é possível extrair alguns relatórios: desconto com  dependentes para Declaração do Imposto de Renda , controle dos funcionários demitidos e um controle de informações de licenças, férias e outros para controlede inclusão na CTPS.

Gostaria de comentar sobre outras palestras, mas infelizmente tive problema com áudio e não foi possível captar com qualidade as informações.  Se me permitem expor como lessons learned é verificar possibilidade de melhorar o acesso virtual ao evento. No mais: divulgação, assuntos e distribuição da agenda estavam ótimas.

Aproveito para novamente parabenizar os organizadores deste evento henrique.pinto, marlo.simon2, marcelo.ramos2, fabio.fernandes, raquel.pereiradacunha, tobias.hofmann e aos palestrantes que compartilharam seu conhecimento conosco.

Espero estar presente no próximo evento.

Abracos.

Karen Rodrigues

32 Comments
TammyPowlas
Active Contributor
0 Kudos

Eu assisti custodio.deoliveira e sessão RESTful do Sashca Wenninger virtualmente - os slides estão em slides.bluet.com.au/cd207> eu realmente gostei e gostei da pergunta "O que Brian Boitano fazer?" - Eu ainda estou rindo hoje.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Espero que a tradução do Google está trabalhando.

Former Member
0 Kudos

Oi Tammy,

Eu acabei perdendo a sessão do Custódio e do Sashca, vou pesquisar no endereço que você indicou.

Muito obrigada!!!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Show de bola, Karen! :smile:

Former Member
0 Kudos

Obrigada Henrique!

Aguardando a possibilidade de participar do HH em Janeiro.... :lol:

Former Member
0 Kudos

Muito bom o resumo. Pena que você não conseguiu participar ao vivo! heheheh

Tô nesse HH ai tb! ehhehe

Former Member
0 Kudos

Pois é foi uma pena... vontade não faltou. Mas na próxima vou me programar melhor!!!

raquel_pereiradacunha
Active Contributor
0 Kudos

Oi Karen,

obrigada por compartilhar sua experiência e por aceitar o desafio :grin:

Concordo 100% que precisamos melhorar a parte online. Valeu pelo feedback. Tivemos alguns imprevistos e improvisos, como na palestra do tobias.hofmann. Você conseguiu ouvir a minha? No início estava sem som, mas acho que o marlo.simon2 corrigiu.

De qualquer forma, temos todas as sessões gravadas pelo super bruno.lucattelli :wink:

Abs,

Raquel

Former Member
0 Kudos

Oi Raquel,

No início realmente estava sem som depois deu para ouvir melhor, então consegui ver sua apresentação.

Vou aguardar as sessões em video, adorei a notícia. :smile:

Abraços

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

O tradutor do google é muito bom! :smile:

Uma vez fiquei sem rumo no interior da India e não havia ninguém que falasse ingles! A salvação foi o google translator no iphone!  hehehe

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vocês vao vir pro SAP Forum??

Acho que marcar um HH dia 12 de fevereiro (quarta feira do SAP Forum) seria o ideal.

Former Member
0 Kudos

Já está na agenda!!! heheheh :grin:

Former Member
0 Kudos

Maravilha... Aguardando a publicação das sessões! heheheh :smile:

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Elite Karen,

Parabéns por compartilhar a sua experiência web :smile: ,

Valeuuuu abraços.

Former Member
0 Kudos

Oi Henrique,

Adorei a data escolhida, fechado!!! :grin:


Former Member
0 Kudos

Obrigada Ricardo!!!

Esta também foi minha primeira experiência no SIT dado ao pouco tempo que estou no SCN, e gostei muito de tudo o que vi.

Espero que tenhas apreciado o que aprendi com o eSocial :grin:

Abraços.

Karen Rodrigues

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Apreciar seria singelo de mais, eu te agradeço pela contribuição, vocês de POA estão anos luz na minha frente com as infos do eSocial.

Muito obrigado pela contribuição, com as suas infos já vou atualizar o blog !!

Parabensss

Former Member
0 Kudos

Adoro o SCN pois permite esta troca de experiências e informações. :smile:

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fiz um depoimento no SIT sobre o que a SCN fez por min e o que eu estou fazendo por ela agora rsrs !!

Deve ter ficado bem tosco, vamos esperar as edições.

Sem a SCN eu não teria me desenvolvido por completo, tanto em NF-e como em Integração.


Tem muuuuiiitta coisa aqui, basta saber pesquisar e estudar etc.. !!

Elite d+

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Raquel,

Acho que para ano que vem vale a pena ver a questão do audio, minha esposa estava assistindo a minha apresentação, ela disso que não ouviu nada, só conseguia ver os slides.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

apesar de alguns imprevistos, vejo que o evento on line foi muito bom também. Essa palestra do e-social deve ter sido muito boa.

Saudações, Karen!

Former Member
0 Kudos

Marssel,

Todas palestras foram excelentes.

Parabéns por sua apresentação, infelizmente a maioria das sessões nesta sala virtual estavam com problema....

Karen Rodrigues

raquel_pereiradacunha
Active Contributor
0 Kudos

Obrigada pelo feedback.

cc marlo.simon2

Abs,

Raquel

raquel_pereiradacunha
Active Contributor
0 Kudos

Fechado!! Temos tempo pra escolher um lugar legal e reservar mesa hein?!

:grin:

Former Member
0 Kudos

henrique.pinto, você foi eleito organizador deste evento, viu?! kkkk

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Tivemos alguns problemas técnicos que poderiam facilmente ser resolvidos, eu, marlo.simon2 e raquel.pereiradacunha

corremos muito para conseguir deixar tudo 100% mas faltou braço...

Mas certamente conseguiremos corrigir isso no SITsp 2014, que será ainda melhor !!

Assim que virar o ano, podemos iniciar as conversas sobre o SIT2014... vamos precisar de ajuda na organização... voluntários ?

Abs.

Marcelo Ramos

marcelo_ramos
Active Contributor
0 Kudos

Pretendo publicar os vídeos com os depoimentos o quanto antes.

Mas já adianto que ficaram todos muito bons. Estou certo de que estes videos serão otimos para a divulgação do SCN para a maioria que ainda não conhece e/ou não utiliza no dia-a-dia como ferrementa de trabalho !!!

Abs

Marcelo Ramos

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo,

Contem comigo para 2014, se puder ajudar remoto.... :smile:

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Tem dúvidas ainda Karen ?

Além de ser organizador vai ser o papai do HH - Pagar tudo rsrsrs...

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Na expectativa aqui !! :grin:

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Marssel,

Posso fazer um replay no SAP Forum, se deixarem rsrsrs :grin: até lá vou ter muito mais informação :grin:

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Karen,

Não esqueci de você, vou colocar no blog um resumo !! :grin:

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Manda bala. Desta vez vou me planejar para assistir mais sessões!