Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
(Scroll down for the English version)


Descubra como influenciar as telas de determinação de cálculo de imposto para cenários de localização.

Olá, pessoal

Estamos buscando usuários que queiram contribuir com pontos de vista diversificados aos nossos testes de usabilidade. Trago mais informações sobre nossas necessidades:

Descrição

Você tem a oportunidade de conhecer a nossa nova proposta para determinação de cálculo de imposto para cenários de localização de Brasil e testar as telas participando de cenários fictícios em protótipos reais.

Quem pode participar

Precisamos de usuários que tenham experiência com os seguintes processos de logística de Brasil em SAP S/4HANA e SAP S/4HANA Cloud:

  • Criação de ordem de compra (ME21N)

  • Criação de ordem de venda (VA01)

  • Entrada de mercadorias (MIGO)

  • Remessa de mercadoria (VL01n)

  • Criação de documento de fatura (VF01)

  • Criação de documento de faturamento (MIRO)


Além disso, sua empresa precisa possuir um FBA (Feedback Agreement) com a SAP.

 

Neste momento, você pode estar se perguntando o seguinte:

  • O que é um teste de usabilidade? É uma metodologia de pesquisa usada para avaliar um produto. Ou seja, a partir da sua interação com o nosso sistema realizando tarefas típicas do dia a dia, vamos observar e entender qual a navegação mais adequada para aplicarmos aos nossos produtos.

  • O que eu ganho ao participar desses testes? As pessoas que se dispuserem a participar dos nossos testes terão a oportunidade de influenciar o produto final, pois nossas melhorias serão feitas com base nas informações que coletarmos durante as entrevistas.

  • Todas as minhas ideias serão implantadas? Todas as ideias serão levadas em consideração e analisadas em relação à viabilidade. As ideias que não forem implantadas serão armazenadas e poderão ser usadas em futuras versões dos processos.


Por questões legais, não podemos garantir que todas as pessoas que demonstrarem interesse serão entrevistadas, mas faremos o possível para envolver o maior número de interessados.

 

Se você gostaria de influenciar essa transformação, deixe um comentário neste post com o seu e-mail e processos que tem experiência. Vamos entrar em contato.

 

Atualização - 9 de agosto de 2022

Obrigada pelo interesse em participar dos nossos testes! Já selecionamos os participantes para essa atividade, porém sigam as nossas tags e fiquem ligados nas oportunidades futuras. 🙂

 

Estamos ansiosos para trabalhar juntos. 🙂

Abraço,

Aleshane Ghisleri

#SAPGoGlobal #SAPLocalization

 

***

Find out how to influence the tax calculation determination screens for location scenarios.

Hi guys,

We are looking for users who want to contribute with different points of view to our usability tests. Follows more information about our needs:

Description

You have the opportunity to learn about our new proposal for determining tax calculation for Brazil localization scenarios and test the screens by participating in fictitious scenarios with real prototypes.

Who can participate

We are looking for users who have experience with the following Brazil logistics processes on SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud:

  • Creating Purchase Order (ME21N)

  • Creating Sales Order (VA01)

  • Creating Goods Receipt (MIGO)

  • Creating Outbound Delivery (VL01n)

  • Creating Billing Document (VF01)

  • Creating Invoice Document (MIRO)


In addition, your company must have an FBA (Feedback Agreement) with SAP.

 

At this point, you may be asking yourself the following questions:

  • What is a usability test? It is a research methodology used to evaluate a product. That is, from your interaction with our system performing typical day-to-day tasks, we will observe and understand which navigation is most appropriate to apply to our products.

  • What do I get by participating in these tests? People who are willing to participate in our tests will have the opportunity to influence the final product, as our improvements will be made based on the information we gather during the interviews.

  • Will all my ideas be implemented? All ideas will be considered and analyzed for feasibility. Ideas that are not implemented will be stored and can be used in future versions of the processes.


For legal reasons, we cannot guarantee that everyone who expresses an interest will be interviewed, but we will do our best to involve as many interested people as possible.

 

If you would like to influence this transformation, please leave a comment on this post with your email and processes you have experience with. We will get in touch.

 

Update - August 9, 2022

Thank you for your interest in participating in our tests! We have already selected participants for this activity, but follow our tags and stay tuned for future opportunities. 🙂

 

We are looking forward to working together. 🙂

Best regards,

Aleshane Ghisleri

#SAPGoGlobal #SAPLocalization
34 Comments
Renan_Correa
Active Contributor
Oi Aleshane,

Se essa atividade estiver disponível para parceiros tenho interesse e conhecimento nos processos, mais especificamente em VF01 e MIRO.

Caso seja somente para clientes vou divulgar no Linkedin e aguardarei os resultados no futuro.

att,

Renan Correa
former_member413261
Discoverer
Ola Aleshane, tudo bem?

Também me disponibilizaria a participar caso seja possível.

Obrigado

Abr.

Elton Mello
Ola Aleshane!

Quero participar dos testes no modulo de SD, segue meu e-mail debora.roncoli@gmail.com.

Um abraço.

Débora Roncoli
RobertaFernande
Explorer
Eu gostaria de participar dos testes de FI.

 

monteirorobertaf@johndeere.com ou robertasapfico@gmail.com

 

Grata.
HMACHADO
Explorer
Olá Aleshane,

Sou responsável pelo desenvolvimento de soluções para a LKM Tecnologia, uma empresa SAP Partner Build. Ao longo dos anos desta parceria, desenvolvemos soluções conectadas ao S/4HANA e SAP S/4HANA Cloud para complementar as soluções SAP Standard.

Tenho conhecimento amplo em processos Inbound do SAP no Brasil, nas transações qual relacionou. Também possuímos o Contrato de Feedback (FBA).

Muito interesse em participar. Segue meu contato: henrique_machado@lkm.com.br

Parabéns pela iniciativa!

 

 
ksilvia
Explorer
Olá,

Tenho interesse em participar, meu email: kessia.salazar@numenit.com
raires
Participant
Olá Aleshane, tenho interesse e conhecimento nos processos de inbound, gostaria de participar.

rafael.aires@numenit.com

Abs, Rafa Aires

 

 


Adri_Ferreira
Participant
Olá Aleshane, bela iniciativa da SAP! Parabéns aos envolvidos.

Se a iniciativa estiver disponível para parceiros, tenho interesse em participar ativamente e meus conhecimentos estão nos processos: ME21N, MIGO, MIRO, VA01, VL01N, VF01 - amplo conhecimento e experiência nestes processos técnicos e de negócios voltados a cenários de localização.

Abraço e ótima semana,

 

Adriana Ferreira - Meu contato: adriana.ferreira@br.ey.com
Secco
Active Participant
Opa tbm quero 🙂

joao.secco@numenit.com para processos de Outbound VA VL e VF 🙂

Boa noite! tenho interesse em participar. Atuo como analista de negócios de MM. 

 

A empresa que atuo já tem o cadastro de FBA.

 

meu e-mail: robson.diniz@usaflex.com.br

 

att.

0 Kudos
Olá, Elton! Podes compartilhar comigo o teu e-mail?

Abraço, Aleshane
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Debora! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Roberta! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Henrique! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
Obrigada pelo interesse, Kessia! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Renan! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
Obrigada pelo interesse, Rafael! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Adriana! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
Obrigada pelo interesse, João! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Robson! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
erico_basilio
Explorer
Boa tarde Aleshane,

 

nos da AkzoNobel temos interesse em participar.

 

erico.basilio@akzonobel.com

 

Att,

 

Erico Basilio
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Erico! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
erico_basilio
Explorer
Email recebido.
former_member413261
Discoverer
0 Kudos
Claro ... segue ...     eltonmello@uol.com.br
tatadalanesi
Member
Olá,

 

Eu também gostaria de participar como usuária de SD.

tatadalanesi@hotmail.com

 

Obrigada,
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Thais! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
nilsocrates
Member
0 Kudos
Olá  Aleshane!

Eu tb tenho interesse.

nilson.santana@uol.com.br

grato,

 

Nilson
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Nilson! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
sribeiro_17
Member
0 Kudos
Ola Aleshane!

Tudo bem?

Também me disponibilizaria a participar caso seja possível.

Obrigado!

Att!

Sérgio Ribeiro

sergiosribeiro@hotmail.com
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Sergio! Entrei em contato pelo e-mail, aguardo teu retorno.

Abraço, Aleshane
former_member816538
Discoverer
Olá Aleshane!

 

Tenho interesse em participar, segue meu e-mail: paulo_rodrigues@lkm.com.br.
0 Kudos
Obrigada pelo interesse, Paulo! Já selecionamos os participantes para o teste, porém se houver alguma necessidade futura, certamente entrarei em contato! 🙂

Abraço, Aleshane
Olá Aleshane, bom dia!

Vi que você informou que já selecionaram os participantes, porém, se houvesse alguma disponibilidade no futuro, você entraria em contato.

Caso ainda tenha, estou a disposição.

vianawesley13@gmail.com

Obrigado,

Abraço,

Wesley Viana
0 Kudos
Olá, Wesley

Obrigada por entrar em contato! Certamente entraremos em contato para atividades futuras. 🙂

 

Obrigada e abraço, Aleshane