Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Renan_Correa
Active Contributor

Oie Pessoal!


A SEFAZ publicou no final de 2016 a NT 2016.002 sobre "Alteração Leiaute da NF-e" com a nova versão 4.0 do layout, em Abril de 2017 foi publicada a versão 1.10 com  alterações e em Maio foi publicada a versão 1.20 com novas alterações.

O prazo previsto atualmente para a implementação das mudanças é o seguinte:

- Ambiente de Homologação: 03/07/2017;

- Ambiente de Produção: 02/10/17;

- Desativação da versão 3.10: 02/04/18 (ajustado conforme NT 2016.002 v1.10).

A data planejada de entrega da SAP para as notas com as mudanças é a seguinte:

  • ERP: 17/07/2017 (FCP MM/SD) e 21/08/2017 (NFe Mapping);

  • SAP NFE ( GRC 😞 08/08/2017


Essas datas estão sujeitas a alteração devido a NT 1.20 lançada em 29/05/2017.

Assim que surgirem mais atualizações sobre a NFE 4.00 a SAP Note “2415957 FAQ of Brazil’s NF-e layout 4.00” irá ser atualizada bem como os anúncios  disponíveis no Support Launchpad, no APP de notificações de mudanças legais.

As notas técnicas completas e suas atualizações podem ser baixadas no portal da SEFAZ.

OBS: Vale lembrar que o prazo inicial para implantação continua sendo em Agosto de 2017, sendo assim mesmo que sua empresa só vá emitir NFe 4.00 em 2018 será necessário se preparar para a possibilidade de receber NF-e’s 4.00 de fornecedores ainda em 2017. Isso que significa que pelo menos para o lado de MM ( e NFe incoming ) as empresas precisam se preparar para receber os XML’s no formato novo ainda neste ano.

att,
Renan Correa

#Atualizado 24.04: Adicionadas datas planejadas de entrega da solução para ERP e SAP NFE.


#Atualizado 29.05: Adicionadas informações sobre v1.20 da NT 2016.002.


Outros posts relacionados:
Publicada Versão 1.10 da NT da NFe 4.00
Fim da manutenção do Netweaver AS JAVA 7.0 e o respectivo impacto na NFE 4.00

 
206 Comments
Former Member
0 Kudos
Boa tarde,

Para cenários com CST 60, os novos campos liberados pela SAP na tabela de item da NF abaixo, são preenchidos de forma automática ou precisa de desenvolvimento?

Até o momento não consegui preenche-los.

0 Kudos
Equipe ERP,

Estou com o mesmo problema, exemplo: a nota 2232757 indicou a inserção da BX90 no nível 690-0 e agora a nota 2438606 indica também para inserir a BX9M no nível 690-0.

Saberia me dizer se existe alguma outra nota antes da 2438606?

Obrigado.

Caio Souza.
Priscila, td bem?

Conseguiu resolver esse tema, estou com mesmo problema.

 

Agradeço a ajuda!
0 Kudos
Eu estou usando a BADI CL_PRINT_NFE e estou com um problema na tag <detPag>.

Durante a geração do XML, o programa passa por todos os métodos da classe, inclusive o FILL_TRACE que gera as tags nLote”, “qLote”, “dFab”, que esta sendo gerado sem problema.

Mas na classe CL_PRINT_NFE não possui um método para incluir os valores de pagamento, tag <detPag>. Eu criei um enhancement na função J_1B_NF_MAP_TO_XML para atualizar as tabelas it_payment e wk_payment durante execução. Ele até gera os dados na tabela standard J_1BNFEPAYMENT mas a tag não é gerada no XML, e da erro na SEFAZ.

Quando eu reenvio a nota pela J_1BNFE, o campo é gerado e a nota é aprovada.

Concluí que a lógica que apliquei na enhancement até esta certa, mas está no lugar errado.

Alguém sabe onde deve incluir a regra para atualização dessa tag de pagamento?

Obrigado pessoal.

 

Obs.: Enquanto aguardo uma resposta, vou tentar incluir a lógica em nos objetos abaixo pra ver se dá certo.

 

BAPIs (BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA, BAPI_J_1B_NF_READDATA).

FUNÇÃO:

  • J_1BNFE_IN_CREATE_400

  • J_1BNFE_IN_GOODS_MOV_400

  • J_1BNFE_IN_RET_COMP_400

  • J_1BNFE_IN_SUBSEQ_ADJ_400

0 Kudos
Boa tarde.

 

Pessoal, como ficou a solução para o código ANVISA do grupo de medicamentos? Pergunto pois a nota 2459713 menciona a criação do campo cProdANVISA, mas nao teremos isso no mestre de material?

 

Obrigado.

Caio Souza.
0 Kudos
Bom dia colegas.

Por acaso alguém se deparou com a situação abaixo ?

Aplicamos as notas do FCP versão 604 (SP17), porém agora o cálculo das partilhas ficou distorcido. Na realidade o valor total ele calcula, mas joga tudo na condition BX94 (origem) deixando a BX95 (destino) em branco.

Investigando as notas, notei que a sap note 2429856 descontinuou vários métodos, inclusive os responsáveis pelo mapeamento das partilhas.

Classe: CL_J_1B_ICMS_PARTILHA

Metodos: DETERMINE_PARTR_FOR_SALES e DETERMINE_PARTR_FOR_NF

Dessa forma a view J_1BTPARTILHA não é mais lida.

Procurei por notas corretivas dessa 2429856 e não encontrei.

Obrigado por qualquer dica.

abs

Ruy
fragae
Explorer
0 Kudos
Roberson,

 

Encontrou uma solução para preencher a tag <detPag> usango a BADI CL_PRINT_NFE?

 

att.
Former Member
0 Kudos
Olá Pessoal,

 

Por acaso já tem alguém emitindo NFe na 4.0?

Preciso fazer um teste na entrada de fornecedor...a minha saída já está ok.

Att.
mlmendes
Participant
0 Kudos
Ola Debora, boa noite tudo bem?

Estou tendo um erro parecido com esse na aplicacao da nota  2459713.

Descobriu o que estava ocorrendo? Conseguiu corrigir?

Amanha irei postar um print do erro que estou tendo.

 

Desde Ja Obrigado!
Former Member
0 Kudos
Olá Luciana, bom dia!

Nos já implementamos as notas da NFe 4.0, nossas notas nessa versão já estão sendo aprovadas.

Somos do ramo automobilístico. Um cenário básico consigo emitir para você na 4.0.

Favor enviar os seus dados para eu fazer o cadastro no e-mail: edivaldo.santos@chriscintos.com.br

Att.
Edivaldo - SD
Former Member
0 Kudos
Pessoal o problema foi resolvido via BADI.
Former Member
0 Kudos
Muito obrigada, Edivaldo.

Estou enviando o email em seguida.

 

Att.
0 Kudos
Olá Luciana, de nada.

Caso precise de mais cenários ou eu precise vamos manter a parceria.

Fico a disposição, e boa sorte pra gente nesse go-live.

Att.
0 Kudos
Hi sdtisppackagingmaterial.pm,

How I execute the report NOTE_2459713?

I did not find a way to do it.

 

Thanks,

Vinícius Mendez

 
former_member191980
Participant
0 Kudos
Bom dia Roberson e Eder.

Faça o preenchimento da CH_PAYMENT no FILL_HEADER da NFE-PRINT.

Ex:

wa_payment-docnum out_header-docnum.
wa_payment-t_pag  '14'.
APPEND wa_payment TO ch_payment.

Abraço

Juliano Diniz
semidelino
Discoverer
0 Kudos
Boa tarde,

tenho uma divida e gostaria de saber se algum de vocês passaram por isso.

Depois de aplicar a nota oss 2443504, foi excluído da classe cl_j_1b_icms_partilha => calculate os parâmetros (iv_special_fund_red e iv_special_fund_rate) do include LJ1BRF13, com isso ao calcular o imposto icms compartilha interestadual (origem e destino), o sistema não está reduzindo o percentual do FCP interestadual no icms difal interestadual.
Isso aconteceu com alguém aqui ?
Gostaria de saber como faço para voltar a calcular dessa forma ?

 

Att,

Cid Pinheiro.
Former Member
0 Kudos
Boa tarde,

Com as notas da 4,0 passam a existir as condições BX4A, BX4B, BX4C que calculam FCP ST na price de SD.

Quando a nota é gerada na versão 4,0 a nota é aprovada sem problemas pois tem todas as tags de FCP ST.

Se ainda estou na versão 3,10, as BX calculam, e o mapeamento da NF recebe o valor de FCP ST somando no total da NF a condição ICFP. Com isso, embora o XML da 3,10 nao tenha as tags de FCP ST, a tag vNF está errada, causando o erro "610 - Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF"

Alguém está com esse problema e resolveu?

 

obrigada

 

 

 

 
fragae
Explorer
Juliano,

Obrigado pela dica!
Na verdade estou usando esta solução, mas não estou satisfeito:

01 - Usando o method Fill_Header da Badi CL_NFE_PRINT eu consigo atualizar o XML da nota fiscal writer (J1B1N) e também da nota criada pelo processo de SD (VF01).

Porém, em ambos os casos, a tabela J_1BNFEPAYMENT NÃO é preenchida.

A nota é aprovada mas a tabela não é preenchida.

 

02 - Usando o method ADD_Data da Badi J_1BNF_ADD_DATA eu consigo atualizar tanto a tabela quanto o XML somente das notas criadas pelo processo de SD. Criando uma nota fiscal usando J1B1N não entra nesta Badi.

Caso utilize a segunda opção, J_1BNF_ADD_DATA, como atualizaria a tabela J_1BNFEPAYMENT criando uma nota fiscal usando J1B1N?

Obrigado!
former_member557022
Discoverer
0 Kudos
Olá, Laudemir, vocês conseguiram solucionar este problema?

Estou passando pelo mesmo nas aplicações para o 4.00.

 

Obrigado desde já.

 

Renato Aro.
former_member191980
Participant
0 Kudos
Eder, boa tarde.

Ainda não estamos utilizando a BADI ADD_DATA, infelizmente não posso ajudar neste assunto.

Abraço

Juliano Diniz
former_member482893
Participant
0 Kudos
Boa tarde,

Estamos com problemas de TIMEZONE durante os testes da NFe 4.0, pois temos notas rejeitadas pelo motivo(Rejeição: Data-hora de emissão posterior ao horário de recebimento).

Comparando cenários, gerei uma Nota na 3.10 e depois gerei a mesma nota na versão 4.0, videm tag do XML abaixo:

Nota 3.10 Gerada as 13:46 - TAG <dhEmi>2018-02-20T13:46:35-03:00</dhEmi>

Nota 4.00 Gerada as 13:49 - TAG <dhEmi>2018-02-20T14:49:58-02:00</dhEmi>

Alguém passou por isso?

Obs.: Não temos nenhuma alteração na BADI para este ponto de DATA e HORA.

 
0 Kudos
Pessoal,

Estou aplicando as notas para a NF-4.0 em um cliente com Oil&gas e estou encontrando algumas particularidades nas estruturas entre o SAP ECC e o GRC.

1) a tabela J_1BNFFUEL possui os 3 percentuais de gás com um campo no formato n.nnnn, sendo que os percentuais que são disponibilizados no grupo de exceção 60 do downstream estão no formato nn.nnnn, com isso quando transferimos esses percentuais para a tabela J_1BNFFUEL eles acabam arredondando e quando sao transferidos para o GRC que tem uma estrutura nnn.nnnn estão indo errados (divididos por 100) e não totalizam 100% provocando uma rejeição. Rejeição 855

2) a venda de Gás utiliza a CST60 mas a regra de validação exige o preenchimento da tag ICMSST quando um produto está no cadastro da ANP, mesmo o material cadastrado essa tag não é preenchida provocando a rejeição 858.

alguém já passou por essa situação?

 

att,
0 Kudos
Implementamos as notas SAP referentes a NFe 4.0 e estamos realizando alguns testes. No entanto, em um cliente específico, ao acessar as transações J1B*N e ir na aba de rastrabilidade do item, recebo a mensagem de que o status GUI TRACE01 não foi encontrado. Verifiquei em outros clientes onde implementamos a NFe 4.0 e em todos esse status gui foi criado SAPLJ1BB2, juntamento com os status TRACE02 e TRACE03. Vasculhei todas as notas implementadas, o portal de notas SAP e os foruns e não encontrei em lugar nenhum onde estes três status GUI são criados. Alguém saberia me dizer em qual nota estes três status são criados para que eu possa verificar a implementação da mesma?

 

Obrigado!

 

At,

Ricardo Ferreira

 
brauliocorrea
Participant
0 Kudos
Rodrigo, esta em qual SP do sll-nfe ?

da uma olhada na nota 2596738 - Calculation of posting date from dhEmi do sp 29.

abs
former_member482893
Participant
0 Kudos
Braulio, estamos na SP28 e já havia analisado esta Nota, mas ela é Inbound.

Em paralelo, estamos com um chamado na SAP com relação ao problema.

Obrigado,
former_member482893
Participant
0 Kudos
Boa tarde,

Informo que a SAP criou a nota abaixo para a correção deste problema:

2612465 - "Region (UF) not considered properly while time conversion"

Obrigado,

 
0 Kudos
Boa tarde.

Estou passando pelo mesmo problema. Alterei a BADI CL_NFE_PRINT no método FILL_HEADER para prencher os dados da tabela informação de pagamento. Para o XML, ok! mas a  tabela J_1BNFEPAYMENT não é gravada com as informações. Você conseguiu resolver o problema? Se sim, poderia compartilhar a solução?

Desde já, muito obrigada.
claytinhoandrade
Discoverer
Olá Eder,

Em resposta ao item 02, estávamos com uma ocorrência parecida:
"Quando registrávamos uma NF-e via J1B1N, a nota era recusada no monitor J1BNFE com a Message "Erro de atribuição: nenhum valor encontrado para estrutura infNFe-detPag Nº mensagem J1B_NFE_ERP_GRC212"

Você precisa informar manualmente os dados do "Payment Information" na J1B1N - Nota Fiscal Writer.

Nosso problema era que não conseguíamos habilitar esta sessão de tela. Para habilitar a ficha "payment information" para digitação na J1B1N foi necessário identificar primeiro qual era o grupo de controle de tela a nível de cabeçalho - no caso 76 e torná-lo visível.

SAP Customizing guia de implementação > Componentes válidos para várias aplicações > Funções gerais de aplicação > Nota fiscal > Nota fiscal - administração de documentos > Definir controles de tela para campos (cabeçalho)

Para resolver o problema mudamos o controle de grupo de tela de cabeçalho 76 de "Exibir" para "pode" para habilitar a aba/ficha "Payment Information" e na J1B1N foi possível digitar estes dados.
Former Member
0 Kudos
Foi a nota 2459713 que habilitou a aba de informação de pagamento?  Aplicamos aqui, porém no ambiente não foi gerado a classe CL_J_1BNFW_SCREEN_CONTROL, mas identificamos que possui CL_J_1BNFW_SCREEN_CONTROL_RL.

Outro detalhe, na SM30 da visão J_1BAMHV, não foram geradas as entradas 70 e 76.

 

Poderiam me ajudar?
Former Member
0 Kudos
Saberia informar qual a nota inclui o grupo de controle 76?

 

Agradeço!
0 Kudos
Olá,

Alguém por acaso teve ou tem problemas para aprovar NFe na 4.0 no estado do MT?

Estou tendo o erro 402 - "Rejeição: XML da área de dados com codificação diferente de UTF-8", sendo que observei que agora o XML está mostrando acentuação nos dados adicionais do XML. Na versão 3.10 não tinha acentos e nem o "ç".

Coloquei meu XML no validador do SEFAZ RS e só indica esse problema.

"The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:infCpl' element is invalid - The value 'Base de Cálculo reduzida p/40%, cfe. Artigo 87 º, RICMS/MT. Contribuição ao FASE paga de forma antecipada cfe.TARE celebrado com FASE e INDEA Isento ou não sujeito a IPI Aliquota zero de Pis e Cofins nos termos do art. 1º, III, da Lei nº 10.9  'String' - The Pattern constraint failed.
Caminho: NFe[1]/infNFe/infAdic/infCpl/

 

Uso GRC e verifiquei a tabela /XNFE/XMLVALID, porém mesmo adicionando entradas que antes tinhamos para 3.10 na versão 4.0, ainda assim o XML aparece com acentos e ç.

 

Se alguem puder comentar agradeço muito!

Rafael Gassen
former_member482893
Participant
Bom dia,

Tinhamos o mesmo problema aqui, abrimos chamado e a SAP recoheceu e lançou a nota 2613668 com instruções.

Mas eu comparei todas as entradas da 3.10 x 4.00 e deixei igual na tabela /XNFE/XMLVALID, ou seja, os mesmos parâmetros da 3.10 e coloquei na 4.00 e não tivemos mais problemas.

Abraço,

Rodrigo Menezes

 
0 Kudos
Bom dia!

 

Obrigado pela resposta Rodrigo.

Eu havia verificado essa tabela antes. Tinha copíado as linhas da 3.10 que tinha o flag para remover os acentos marcado, e criado novas para a versão 4.0. Mesmo assim não tinha resolvido.

Depois que você comentou aqui, resolvi fazer o mesmo para as demais linha, ou seja, copiei tudo que tinha na 3.10 e que são do "Doc type" = NFe para a versão 4.00. Com isso fiquei com 353 linha com regras para caracteres, porém ainda assim não estão aprovando e o XML está com os acentos e "ç".

Precisou mudar alguma nova de estrutura ou nome de campo para fazer funcionar ou foi só copiar mesmo?

 

Obrigado.

Rafael Gassen
former_member482893
Participant
0 Kudos
Olá Rafael, muito estranho, pois aqui somente ajustando estes registros o sistema se comportou bem, sugiro abrir um chamado na SAP então.

Me passa um email rodrigomenezes78@gmail.com que te envio uma planilha com os registos da tabela XMLVALID versão 4.00 para você comparar.

 

Obrigado,

 

 

 

 

 
0 Kudos
Boa tarde pessoal,

Estou emitindo uma nota fiscal de complemento de preço para comercialização de etanol e estou recebendo a rejeição '858: Grupo de Tributação informado indevidamente [nItem: nnn]' da Sefaz.

O grupo de imposto está sendo preenchido conforme abaixo:

imposto>

-<ICMS>

-<ICMS60>

<orig>0</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>293.40</vBCSTRet>

<pST>0.0000</pST>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

</ICMS60></ICMS>

-<IPI>

<qSelo>000000000000</qSelo>

<cEnq>999</cEnq>

-<IPINT>

<CST>53</CST>

</IPINT>

</IPI>

-<PIS>

-<PISNT>

<CST>04</CST>

</PISNT>

</PIS>

-<COFINS>

-<COFINSNT>

<CST>04</CST>

</COFINSNT>

</COFINS>

</imposto>

Por acaso vocês já se depararam com este erro? Se sim, poderiam me orientar a sanar este problema?

Agradeço antecipadamente.

Lucas.

 
0 Kudos
jr_007March 20, 2018 at 2:51 am



Saberia informar qual a nota inclui o grupo de controle 76?

 

Agradeço!


 
0 Kudos
Lucas, bom dia!

 

Conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, porém, meu caso é óleo diesel.
0 Kudos
Bom dia Marcelo,

Ainda não consegui resolver. Também estou com problema nas notas fiscais de óleo diesel.
Former Member
0 Kudos
Boa tarde!

 

Teremos alguma atualização da SAP com relação à nova versão 1.50 da NT?

 

Abçs!
andre_kiche
Explorer
0 Kudos

Bom dia, eu estava com o mesmo problema.

É feita alteração do grupo ICMS60 para ICMSST, quando existe valor no campo v_bcstdest.

Como não encontrei solução standard, consegui uma solução paliativa via enhancement no include LJ_1B_NFEF79.

Copiando o valor do campo v_bcstret para o v_bcstdest a nota foi autorizada, abaixo trecho do grupo ICMS do item gerado para essa nota:

<ICMS>

<ICMSST>

<orig>0</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>3.32</vBCSTRet>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

<vBCSTDest>3.32</vBCSTDest>

<vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>

</ICMSST>

</ICMS>

 

Lembrando que essa alteração deve ocorrer apenas para um grupo específico de códigos ANP definidos pela SEFAZ.

andre_kiche
Explorer
0 Kudos
Boa tarde, eu estava com o mesmo problema do tópico 2.

É feita alteração do grupo ICMS60 para ICMSST, apenas quando existe valor no campo v_bcstdest.

Atribuindo valor para esse campo apenas na BADI, não resolveu o problema, pois, o valor desse campo estava sendo ignorado no include LJ_1B_NFEF79 e sendo lançado incorretamente os valores no grupo ICMS60.

Como não encontrei solução standard, consegui uma solução paliativa via enhancement no include LJ_1B_NFEF79.

Copiando o valor do campo v_bcstret para o v_bcstdest a nota foi autorizada, abaixo trecho do grupo ICMS do item gerado para essa nota:

<ICMS>

<ICMSST>

<orig>0</orig>

<CST>60</CST>

<vBCSTRet>3.32</vBCSTRet>

<vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>

<vBCSTDest>3.32</vBCSTDest>

<vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>

</ICMSST>

</ICMS>

 

Lembrando que essa alteração deve ocorrer apenas para um grupo específico de códigos ANP definidos pela SEFAZ.
Former Member
0 Kudos
Boa tarde caros amigos,

Durante a implementação da NF-e 4.00 me deparei com uma mensagen de validação do GRC a qual não estou conseguindo resolver:

J1B_NFE_ERP_GRC 210 - Erro de atribuição: nenhuma linha encontrada na tabela IT_NFE_IMPOSTO_ICMS

Já efetuei diversas pesquisas e não encontrei nada relacionado.A primeira mensagem (210) está relacionando sobre tags que estão vazias, porém, eu não estou conseguindo identificar onde deixei passar em branco.

Alguém passou por este erro?

Grato,

Renato Martins.

 
sacorrea
Discoverer
0 Kudos
Bom dia a todos. A Sefaz disponibilizou a nova versão da NT, sendo 1.50, onde altera a regra para o campo forma de pagamento.

Voltou a utilziar o campo Indpag, e o campo Tpag teve a descrição alterada  para meio de pagamento.

Com essa atualização da NT, percebi que o campo Indpag somente está sendo atualizado na tabela, quando se entra na J1B3N ele não exibe valor. Percebi para mais de um cliente.

A SAP disponibilizará alguma correção para esse campo?  Entendo que com a criação do novo campo forma de pagamento, que agora se trata de meio, Tpag, deve ter eliminado da exibição da NF.

Também vemos que esse campo era no nível de header, mas agora será no grupo de pagamento, sendo por item, terá algo de atualização no GRC?

Ainda não consegui nenhuma rejeição nova na Sefaz, mesmo usando a NF com a opção 14-duplicata, onde a Sefaz eliminou, continua aprovando, não sei se é falta de atualização do sistema Sefaz.

Obrigada,

Sandra.
sacorrea
Discoverer
0 Kudos
 

Bom dia a todos,

 

Um problema que estou enfrentando é a aprovação do cenário de FCP para ST da Sefaz SP. para o estado de AL e PI, a alíquota pode ser 1%, ou 2%, dependendo do material. O cliente que estou não tem material na lista para ser 2%.  A Sefaz de SP rejeita a NF por 875 Rejeição: Percentual de FCPST inválido [nItem: nnn].

Fiz um teste com o mesmo cenário, utilizando o estado de PE, e a Sefaz de PE aprova tendo a alíquota de 1%. Somente SP não aprova.

Com a nova versão da NT, 1.50, entendi que para essa validação poderia mudar, mas hoje ainda, continua aprovando. Não sei dizer se é falta de atualização da Sefaz.

Alguem tem esse cenário de FCP-ST? qual alíquota está enviando?  tem algum site que possa validar isso?

Obrgiada

Sandra
0 Kudos
Boa tarde.

Estou implementando a NFe 4.0 num cliente cujo release do ECC é o 605.

A nota 2459713 foi atualizada e foram retiradas as instruções para esta versão de release, não sendo mais possivel efetuar a aplicacao da nota no sistema. Como devo proceder, pois parei justamente no ponto em que iria aplicar a nota..

 

Obrigado.
0 Kudos
Ola Sandra, tudo bem?

Estamos enfrentando o mesmo problema aqui na empresa. Procurei alguma nota na SAP, mas parece que ainda não temos nada.

 

Teve alguma novidade? desde já, agradeço a ajuda.

 

Emiliano
0 Kudos
Boa tarde!

 

Saberia informar qual a nota inclui o grupo de controle 76?

 

Obrigado!
andre_kiche
Explorer
0 Kudos
A tabela de alíquotas de FCP por UF pode ser baixada no portal da NFe (http://www.nfe.fazenda.gov.br) em Documentos -> Diversos, ou diretamente pelos links abaixo:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=TKvyZLZP3cA=
former_member327621
Discoverer
0 Kudos
A Nota 2459713  que habilita esse grupo de controle 76 (Payment Information)
targpoint
Explorer
0 Kudos
Bom dia!

Estou com o mesmo erro no meu projeto. Você conseguiu encontrar alguma solução, Renato?

 

Grata,

Cínthia Anchieta