cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ERRO COMPENSAR PARTIDAS ADMINISTRAR PAGAMENTOS (F110)

PatriciaAlquaz
Discoverer
0 Kudos

@Marssel700  bom dia!
Tenho uma dúvida que é o seguinte:-

tenho uma NF que precisa ser compensada com um adiantamento pago em dezembro/2023 , gerando ainda um saldo a pagar.

Se eu não alterar a data de vencimento desse adiantamento para o dia de hoje, fica dando esse erro de saldo devedor. É o processo correto, ou existe alguma forma de realização dessa compensação automática sem que haja alteração dos dados de vencimento? Pergunto, pois tenho muitos casos como esse.

View Entire Topic
Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Patrícia!

Se você já lançou o adiantamento (Débito Fornecedor / Crédito Banco) você preciaria apeans ir na F-54 para realizar a compensação com a Fatura a Pagar. O saldo restante iria ser processado em nova saída bancária a crédito. Qual o código da mensagem que está aparecendo pra você? Que transação você está utilizando?

PatriciaAlquaz
Discoverer
0 Kudos

Screenshot_15.jpgScreenshot_14.jpgScreenshot_13.jpgMarssel, quero que seja de forma automática, utilizo o FIORI na verdade - ADMINISTRAR PAGAMENTOS AUTOMÁTICOS, mas pode ser pela F110 também, abater o saldo do adiantamento já realizado.

(MENSAGEM:- Partida com saldo devedor, pgto.não é possível; ver protocolo do job)

Lembrando que meu problema, está na data de vencimento do adiantamento pago, pois seu eu alterar para data de hoje, consigo efetuar a compensação automática normalmente. Gostaria de entender se isso é um comportamento standard no SAP.

 

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos
Você precisa certificar-se que o campo referência a fatura está preenchido no adiantamento. Neste campo vai o número da fatura. Você pode adicionar isso pela FB02, ou poder realizar uma compensação parcial ou residual pelo app Compensar saídas de pagamentos https://fioriappslibrary.hana.ondemand.com/sap/fix/externalViewer/#/detail/Apps('F1367')/S27OP