cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Busca de pedido de venda pela data de cancelamento / Sales order search by cancellation date.

vinicius_dezan
Explorer
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Estou montando uma query para uma relatório para exibir os pedidos cancelados, e a premissa seria a busca pela data de cancelamento do pedido.

No caso no SAP B1, nas tabelas envolvendo a ORDR e suas filhas, não possuem a informação da data do cancelamento do pedido, porem encontro ela na tabela ADOC (de logs), quando o updatedate é referente a alteração da coluna CANCELED para Y.

Alguém já conseguiu fazer um relatório/query que busque pela data de cancelamento ou conseguiu contornar de alguma forma, para que fosse possível fazer a busca por essa data?

Atenciosamente,
Vinicius Dezan.

 

In English:

Good morning,

I'm putting together a query for a report to display canceled orders, and the premise would be to search for the order cancellation date.

In the case of SAP B1, the tables involving the ORDR and its children do not have information on the order cancellation date, but I can find it in the ADOC table (logs), when the updatedate refers to the change of the CANCELED column to Y.

Has anyone managed to create a report/query that searches for the cancellation date or managed to get around it in some way, so that it would be possible to search for that date?

Yours sincerely,
Vinicius Dezan.

View Entire Topic
felipeprevente
Explorer

Olá, @vinicius_dezan 

Me parece que o campo CANCELED só se assume o valor "Y" após o documento ter sido atualizado uma última vez após o pedido já ter sido cancelado. Isso significa que ao cancelar o pedido, CANCELED permanecerá como "N" até que algo ou alguem vá até o pedido e o atualize (pode ser qualquer atualização, como nos comentários por exemplo. Faça um teste).

felipeteodoro_0-1709917083836.png

Acredito que terá de desenvolver algo. Dê uma olhada aqui nesse post. Talvez te ajude na missão.

Query with the date that a sales order was cancell... - SAP Community

Boa sorte!
Felipe

vinicius_dezan
Explorer
0 Kudos

Olá Felipe, tudo bem?

De antemão. obrigado pelo retorno.

No entanto, o CancelDate, infelizmente não refere-se a data de fato de cancelamento do documento, esse campo, serve como uma espécie de "validade" do pedido, onde ele atribui uma data de "Vencimento" do mesmo, no caso em nosso cenário, sempre com 30 dias a contas da abertura do pedido de venda.

Hoje o SAP como Core, trata somente o cancelamento através da tabela de logs (ADOC), com sendo a data do cancelamento, o registro de updatedate do log, na alteração do CANCELED para Y, todavia, não consegui fazer com o parâmetro fosse vinculado a ela, para que a busca fosse feita diretamente por esta.

Atenciosamente,
Vinicius Dezan.

felipeprevente
Explorer
0 Kudos
Enquanto você postava sua resposta, eu estava editando meu comentário rs. Realmente, CancelDate tem a funcionalidade que citou e percebi isso só após ter postado. Dê uma olhada lá. De todo modo, espero que te ajude!
vinicius_dezan
Explorer
0 Kudos
Opa eu estava chegando a essa questão que mencionou e foi ai que me complicou mais ainda o meu cenário atual kkkk, todavia, vou dar uma avaliada no link passado para conferir, novamente muito obrigado pela ajuda..